• Artigos: 0
  • Total: 0,00 €

Ampliar a imagem


Primeira Estrela da Noite (A)

Nadia Ghulam  Diéguez, Javier 

Editor: Asa

Ano de edição: 2017

Tipo de artigo: Livro

ISBN: 9789892338484

C.I.: 00000288420

Número de páginas: 280

Local edição: Lisboa

Idioma: Português

Encadernação: Brochado

Em stock, enviamos para o correio, até 24 horas.
(Salvo ruptura de stock)

Preço: 15,50 €

adicionar ao cesto

Comente este livro

Adicione à sua Lista de LeituraAdicione à sua Lista de Leitura

 Partilhar: 

O livro por dentro

contra capa

Sinopse

Inspirado numa história real.

Nadia tinha apenas 8 anos quando o seu único irmão homem morreu. A sua vida nunca mais seria a mesma. Porque o regime talibã proíbe as mulheres de trabalhar, ela foi forçada a assumir a identidade dele para poder sustentar a família. Trabalhou no campo, na construção e numa oficina de bicicletas. Era ainda uma menina... A sua sorte mudou aos 21 anos, quando encontrou um verdadeiro lar em Espanha. Foi aí que - pela primeira vez - conheceu a doçura da liberdade. Mas, segundo a corajosa Nadia, a sua história não é nada quando comparada com a das mulheres da sua família, a quem quer dar finalmente voz.

Pois foi ao regressar ao Afeganistão que Nadia começou a desvendar a história oculta das mulheres com quem sempre viveu. E foi surpreendida pela sua própria mãe – analfabeta, mas de uma sabedoria sem limites. E pela prima Mersal, a pessoa mais solidária que conhece. E não ficou por aí. As mulheres da sua família podiam ser todas as mulheres: altruístas, sábias, secretamente subversivas, corajosas perante as muitas adversidades que enfrentam no dia a dia.

Deixe-se surpreender e envolver por esta viagem de descoberta: da família, das raízes, do coração... Um tributo emocionante às mulheres do Afeganistão.
Últimos artigos visualizados