• Artigos: 0
  • Total: 0,00 €

Ampliar a imagem


Viver É (di)fácil! - Bem-aventurados, , , os Que Ousam

Isabel Abecassis Empis 

Editor: Oficina do Livro

Ano de edição: 2017

Tipo de artigo: Livro

ISBN: 9789897416552

C.I.: 00000289073

Número de páginas: 184

Local edição: Lisboa

Idioma: Português

Encadernação: Brochado

Em stock, enviamos para o correio, até 24 horas.
(Salvo ruptura de stock)

Preço: 14,00 €

adicionar ao cesto

Comente este livro

Adicione à sua Lista de LeituraAdicione à sua Lista de Leitura

 Partilhar: 

O livro por dentro

contra capa

Sinopse

Nesta nova edição revista e acrescentada, Isabel Abecassis Empis mostra-nos como os temas de há 9 anos continuam totalmente actuais. Os dois novos capítulos denotam, como os outros, uma possibilidade de falar de psicanálise com humor e simplicidade de uma forma descontraída e acessível para todos.

Diz a autora que ao começar a escrever encontrou dois corolários que orientam a sua comunicação: 1. Simples não tem de ser estéril. Profundo não tem que ser complicado. Específico não tem que ser hermético. 2. Para uma boa comunicação oral e escrita em matéria de ciências socias e humanas é fundamental aparecerem os três HUMs da comunicação: HUMor, HUManidade, HUMildade.

E é a partir daqui que Isabel Abecassis Empis desmonta preconceitos e desafia normas, oferecendo-nos reflexões sobre a religião, a sexualidade, a relação entre pais e filhos, os dogmas aparentemente inabaláveis e, finalmente, a capacidade de transformarmos a maneira como vemos e vivemos a nossa vida.

Sobre o Autor

Isabel Maria Abecassis Empis nasceu em Lisboa, é psicóloga e psicoterapeuta. Licenciou-se em Psicologia Clínica pela Universidade de Genebra. Durante dezasseis anos foi docente da universidade onde se formou, na Universidade de Lisboa e no ISPA. Em 1978 tornou-se sócia da Sociedade Portuguesa de Psicanálise e integrou as equipas de Psicologia do Hospital Miguel Bombarda e do Centro de Saúde Mental Infantil e Juvenil de Lisboa. Colaborou na revista Pais & Filhos. Actualmente é directora de um curso de formação contínua para psicoterapeutas e profere, a pedido de várias ordens profissionais, conferências sobre a importância da psicologia e da psicanálise na melhoria das relações e desempenhos profissionais. Bem-Aventurados... os que Ousam! foi o seu primeiro livro.